08/11/2011

UMA REDAÇÃO MUITO LEGAL!


   O mundo dos meus sonhos
o meu mundo é bem diferente dos outros mundos!
Ele tern aventuras super radicais, com muitas brincadeiras e
emoção, mas não é como você deve estar pensando, pois e
beeeem diferente ...
Pra começar, é feito de pura MAGIA!
Muita amizade, respeito, chocolate, sorvete, brigadeiro ...
amor. De tudo tem lá!
o meu mundo fica localizado bem lá no fundo do universo
onde ninguem consegue enxergar.
Quer dizer, quase ninguém, só as crianças mais sinceras,
inteligentes e sensíveis podem vê-Io.
Caso vocês leitores queiram mandar uma carta para lá fiquem
sabendo que o endereço é o seguinte: MEU MUNDO MÁGICOI
Rua do coração, número da imaginação, CEP: 1.000 maravilhas.
Todos -os habitantes da cidade do meu mundo são
interessantes. Eles brincam.,.e se divertem 0 dia inteiro e se não
bastasse ficam ~4 horas acordados sorrindo. Isso e fenomenal!
E, lá a sala de aula, dos alunos, fica no shopping. Eles tern
aulas práticas de amor e respeito todos os dias.
A casa deles e urn navio que viaja pra cima e pra baixo
deixando tudo radicalmente alegre!
Até as crianças mais novinhas podem pilotá-Io.
o carnaval acontece todos os dias, aliás, tudo é todo dia, mas
tern uma coisa que eu ainda não Ihes contei: todo dia muda uma
coisa, ou melhor, cada dia o mundo é maior com mais coisas
diferentes.
Mas de fora, do planeta ele parece sempre o mesmo, normal
grande, do mesmo tamanho, é claro, ele e mesmo mágico.
Eu vou começar a contar como ele é, como e o nome da
minha cidade preferida e tuuuuuuuudo mais, afinal tem muita
coisa que nem eu mesma sei. o nome da cidade é Big Cores, a cidade é o mundo inteiro, os
paises aqui são bairros lá e os bairros aqui são ruas lá.
Lá não é preciso pagar nada, tudo e de graça: saude
educação alimentação e diversão.
Cada ser é% r (nome dado aos seres humanos viventes no
mundo mágico), tem um carro. Lá todos são crianças. Os
números de telefones são diferentes dos daqui. Tudo é diferente!
Algumas casas são navios como eu ja falei acima, mas outras
sao feitas de brinquedos e piscina. Todinha com piscina em volta, é um show!
Os governantes ... Ah, não tem governante. Isso não é
necessário, cada um sabe o tempo certo e sabe se comportar
como uma criança simpática, educada e prestativa. Todos tem
limites e são muito felizes respeitando uns aos outros e todo 0
seu espaço no mundo mágico.
Amor, solidariedade, diversão, felicidade, guloseimas, são
lemas.
Agora, meus queridos leitores, eu terei que ir .
MAS NÃO FIQUEM TRISTES, POlS EU ESCREVEREI DO MEU
MUNDO PARA VOCES!
AGUARDEM-ME!! ATÉ LOGO, POlS 0 MEU MUNDO MÁGICO
DOS SONHOS ME AGUARDA.
ATÉ MAIS,TCHAU E ATÉ A PROXIMA!
FUll!!!!!!!!!!!!!!! !
Aluna: MARIANA ANTUNES AMBONI
4a SERlE B
Prof. Maria Ines
CEMJ - Florian6polis/SC
13/11/2007
                  MARIANA ANTUNES AMBONI

MINHA NETA MARIANA ESCREVEU  ESTA REDAÇÃO QUE EU AMEI E DIVIDO COM VOCÊS.SONHO DE UM MUNDO ESPETACULAR!

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei,apesar de ser irmão da autora nunca tinha lido essa diversidade de idéias e criatividade das boas.
MATEUS.

Anônimo disse...

adorei! mariana como sempre muito criativa!
DANIELA.

Anônimo disse...

...enchergar o mundo mágico é ter o Dom de estar vislumbrando uma fagulha da sabedoria do criador!
As gueras, espadas e lanças são trocadas pelo amor e uma energia irradiante...Maravilhoso!!!

Giovani.