06/02/2012




SACOLAS PLÁSTICAS.

SEMPRE PENSEI QUE AS SACOLAS PLÁSTICAS DEVERIAM SER EXTINTAS POR CONTA DA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE,COMO TAMBÉM DEVERIAM SER EXTINTAS AS EMBALAGENS, UTENSÍLIOS, PEÇAS ELÉTRICAS, MECÂNICAS E OUTRAS MAIS QUE EXISTEM POR AÍ, NESTE MUNDO DE DEUS, FEITAS DE PLÁSTICO.
ISTO É PRESERVAÇÃO!
O QUE QUEREM, AGORA, É EXCLUIR A OBRIGAÇÃO DOS SUPERMERCADOS DE FORNECEREM AS ABENÇOADAS E PRÁTICAS SACOLINHAS PLÁSTICAS, LEVES, MUITO LEVES, USADAS  PARA EMBALAR O QUE COMPRAMOS.
PREOCUPAÇÃO COM O PLANETA???NUNCA!
POLÍTICA SORRATEIRA DE MAIORES LUCROS, UMA VEZ QUE ELAS VÃO CONTINUAR NAS PRATELEIRAS À VENDA. QUEM QUISER, PODE CONTINUAR USANDO-AS, MAS, TERÁ QUE PAGAR POR ISSO. A VISÃO DE MAIS UM LUCRO PARA OS SUPERMERCADOS FICA CLARO (O PREÇO DAS DITAS SACOLAS JÁ ESTÃO EMBUTIDOS NOS PREÇOS DAS COMPRAS E ELES NÃO VÃO DIMINUIR OS PREÇOS DAS MERCADORIAS.) E ESTÃO LUTANDO PARA ISTO.
A DIMINUIÇÃO DE PLÁSTICO SERIA MAIOR SE TIRASSEM O PLÁSTICO DOS REFRIGERANTES, DOS MATERIAIS DE LIMPEZA E DAS EMBALAGENS DAS CARNES, DE ACHOCOLATADOS, ADOÇANTES, ÓLEOS, VINAGRES, REMÉDIOS, CREMES, PEÇAS DE CARROS, PEÇAS ELÉTRICAS, PEÇAS MECÂNICAS, BRINQUEDOS, BALDES, BACIAS E MUITAS OUTRAS UTILIDADES PLÁSTICAS USADAS NO NOSSO DIA A DIA.
AS SACOLINHAS PLÁSTICAS SÃO LEVES E GENTE, COMO EU, QUE TEM PROBLEMAS NAS MÃOS E OMBROS, AS USAMOS PORQUE DE OUTRA FORMA SERIA IMPOSSÍVEL CARREGARMOS NOSSAS COMPRAS. FAZEMOS MAIS VIAGENS PARA DESCARREGAR AS COMPRAS EM CASA, MAS CONSEGUIMOS FAZÊ-LO, SEM AJUDA. CONSEGUIMOS, AINDA, SENTIR O SABOR DE SERMOS INDEPENDENTES.
E QUANTO AO PROBLEMA SACOLINHAS FORNECIDAS PELOS SUPERMERCADOS, É O MESMO QUE DESPIR UM SANTO QUE ESTÁ VESTIDO COM ROUPAS RASGADAS PARA COBRIR OUTRO QUE JÁ ESTÁ VESTIDO COM ROUPAS CARAS... ESTE PESSOAL QUE QUER MUDAR, NÃO FAZ COMPRAS. ALGUÉM O FAZ POR ELES. NEM AS MÃES DELES CARREGAM COMPRAS, ALGUÉM O FAZ POR ELAS.
EU AINDA GOSTO DE FAZER AS MINHAS COMPRAS! SÓ ASSIM SINTO-ME CAPAZ. SÓ ASSIM SINTO QUE ESTÁ SENDO RESPEITADO O MEU DIREITO, LITERALMENTE, DE IR E VIR.
OS SUPERMERCADOS DEVERIAM TROCAR AS LEVES E ABENÇOADAS SACOLINHAS PLÁSTICAS, ORA USADAS, POR SACOLINHAS PLÁSTICAS LEVES E ABENÇOADAS TAMBÉM, MAS, BIODEGRADÁVEIS. SÃO IDÊNTICAS NA APARÊNCIA MAS, QUE SE DECOMPÕEM MAIS RÁPIDO. PORQUE NÃO O FAZEM???  ELAS CUSTAM MAIS CARO! E SE É PARA MEXER NO BOLSO DELES... NEM PENSAR!!! PEQUENAS LOJAS JÁ ESTÃO ADERINDO A ESTE TIPO DE SACOLA. SE OS PEQUENOS EMPRESÁRIOS PODEM, ENTÃO, OS GRANDES EMPRESÁRIOS TAMBÉM PODEM.
QUEM MAIS VAI SOFRER COM ESTA MUDANÇA É O IDOSO.
QUEM MAIS VAI GANHAR COM ESTA MUDANÇA É O PODEROSO EMPRESÁRIO, DONO DE SUPERMERCADO.
GUERRINHA SUJA ESTA AO DIZER QUE É PARA PRESERVAR O PLANETA!
SÃO MÁQUINAS PESADAS PASSANDO SOBRE FORMIGUINHAS!

    ALZIRA MEDEIROS ANTUNES



2 comentários:

Fabi disse...

É um ponto de vista bem interessante... realmente tem gente que se aproveita de um discurso "ecologicamente correto" pra disfarçar segundas, terceiras intenções. Pura hipocrisia...

Anônimo disse...

Sacolas, Pets, embalagens...padrão cultural de nossa geração.
Inegável se avaliarmos pelos aspecto carteziano...os números demonstram bueiros entupidos, enchentes, e até 500 anos para degradação.
...inegável louvor a quem consegue descortinar os interesses omissos e descompromissados da mídia, governos...etc...
Parabéns!!!

Giovani.